segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O brilho que incomoda

O brilho que incomoda

Cris é uma amiga que conquistei ao fazer a intermediação do aluguel de um apartamento na Sá Ferreira para minha amiga Nilda. Estava apertada e me foi dado o primeiro mês de aluguel. O dinheiro a gente gasta e acaba, mas o grande prêmio ganho foi conhecer a formidável Cristina, com quem passei a trocar os mais belos e inteligentes e-mails. Depois passou a comunicar-se com a mana Dely, que tem grande admiração por ela.
Inicialmente, julguei que logo me deixaria de lado, mas já se passaram cerca de dez anos. Que bom!
Uma particularidade que apreciei na Cris foi o fato de trazer para perto dela seu irmão. Passaram a ser vizinhos. Quanto amor! Fiquei muito feliz!
Ao pensar nela logo me lembro do amigo Raul, de Brasília, mago, dono de um templo em Brasília, o qual me dizia sempre para não contar a todos as minhas vitórias, pois isso me faria retroagir. O olho grande é a maior macumba!
É segunda-feira, 22 de agosto, e recebo esta história da amiga Cris. É oportuna.

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um Vagalume.
Este fugia rápido da feroz predadora, e a serpente não desistia.
Primeiro dia , ela o seguia.
Segundo dia , ela o seguia...
No terceiro dia, já sem forças, o Vagalume parou e falou à serpente :
- Não estou acostumada a dar este precedente a ninguém porém como vou te devorar, podes perguntar .Contestou a serpente !!
- Posso te fazer três perguntas?
- Pertenço a tua cadeia alimentícia? Perguntou o Vagalume.
• Não, respondeu a serpente.
• - Eu te fiz algum mal ? Diz o Vagalume.
- Não. Tornou a responder a serpente.
• Então por que queres acabar comigo?
- Porque não suporto ver-te brilhar!

Conclusões
Muitas vezes nos envolvemos em situações nas quais nos perguntamos:
Por que isso me acontece se não fiz nada de mal e nem causei dano a ninguém?
Certamente a resposta seria : Porque não suportam ver-te brilhar... !
Quando isso acontecer, não deixe diminuir seu brilho!
Continue sendo você mesmo! Segue a fazer o mesmo, mas não permita que te lastimes, nem que te retardem!
Segue brilhando e não poderão tocar-te... Porque tua luz continuará intacta.
Obrigada, Cris, porque no cotidiano da vida sentimos esta verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário